Logotipo
(49) 3224.9999

Tipo deAcabamentos


Laminação Brilho

Este acabamento pode ser aplicado em vários produtos. Normalmente é usado em cartões, postais e folhinhas. Na laminação aplica-se um filme plástico sobre o papel usando uma mescla de cola e calor. A camada plástica não pode ser retirada após a aplicação. A vantagem do método é o aumento da durabilidade do impresso e um acabamento de brilho na impressão, realçando as cores. Pode ser feito em ambas as faces. É aplicado numa máquina separada da máquina offset.

Produto


Laminação Fosca

É muito similar a laminação comum. Só que não apresenta brilho e tem toque com característica aveludada. A sensação táctil é muito boa. É usado basicamente para proteger o impresso e dar uma sensação táctil ao impresso. Usa-se os mesmos equipamentos citados na laminação brilho. 

Produto


Laminação Holográfica

Tem a característica transparente com diversos efeitos holográficos, passando uma imagem de modernidade e descontração ao impresso.

Produto


Hot Stamping

É um sistema semelhante à tipografia (matriz de impressão – clichês – é dura e plana, normalmente de metal, na qual grafismo a ser impressa está em alto-relevo), porém o clichê não recebe tinta, sendo apenas aquecido e pressionado sobre uma tira de material sintético revestida de uma finíssima camada metálica.

Quando a camada metálica é pressionada pelo clichê quente, desprende-se da fita e adere à superfície do material a ser impresso. Esse sistema é utilizado para imprimir pequenos detalhes, produzindo efeitos metalizados.


Verniz Local UV

Este processo é usado normalmente associado a laminação fosca. Neste acabamento, usa-se o silk-screem para aplicar verniz somente nas áreas escolhidas. Como resultado, tem-se um produto (sempre material grosso) com o toque da laminação fosca e o brilho somente nas partes selecionadas. Um recurso muito interessante é usar o verniz como parte do design, brilhando onde não há nada impresso, trazendo informação a medida que se mexe com o cartão. Os produtos top de linha do mercado são oferecidos com laminação fosca e verniz UV localizado.

Produto


Verniz à Base de Água

Verniz à base de água é um produto de rápida secagem, aplicado em linha ime­dia­ta­men­te após a impressão das tintas, ou em uma segunda entrada em máquina. Ele promove, além de proteção aos impressos, uma va­rie­da­de de acabamentos di­fe­ren­cia­dos como brilho, foscagem, perolizado. Isso, sem amarelar os impressos, reduzindo também o tempo de processamento nas fases seguintes de acabamento, como corte e vinco e dobra, representando com isso uma redução considerável no custo quando comparado com um verniz offset à base de óleo resinoso.


Relevo

O relevo é um acabamento bastante usado quando se quer oferecer uma experiência tátil diferenciada. Aquela sensação de que parte do material está saindo da superfície é feito com este acabamento. Podemos ter o alto ou baixo relevo, que basicamente é a direção para onde o papel é pressionado.

Produto


Corte Especial (Faca de Corte)

O termo corte, ou corte especial, usado para aqueles acabamentos que necessitam de lâminas específicas, não podendo ser produzidos nas guilhotinas comuns (como é o caso do refile, sendo que esse corte precisa de uma chapa especialmente para aquele impresso específico). Em geral, é um recurso muito usado na confecção de embalagens, que necessitam de cortes específicos que realizem a produção das abas e de todo o fechamento que a embalagem necessita. Pode ser usado também como recurso expressivo para a valorização de layouts, inclusive com a inclusão de formas vazadas no papel, como por exemplo, em cartões de visita, folders, cartazes.

Produto


Vinco

O processo do vinco é bem simples. Ele é aplicado ao papel para facilitar seu manuseio ou a realização de dobras. Por exemplo, no primeiro caso, ele é utilizado principalmente em capas de brochuras com lombada quadrada, por exemplo de livros, permitindo a abertura da capa sem forçar o papel, sem fazer com o papel dobre ou estrague a encadernação do mesmo. Pode ser usado também em papéis de maior gramatura, quando queremos fazer um material específico, como, por exemplo, um folder com 3 dobras, é necessário que seja vincado a folha, para que as dobras fiquem bem marcadas e o papel não se “quebre”.

Produto
Rua Piauí, 780 | São Cristóvão | Lages/SC | Fone: (49) 3224.9999
Desenvolvido por: Al-wi Tecnologia